Após mais de cinco horas, Gate da PM detém morador por atirar dentro de prédio
Na foto: A movimentação policial diante do edifício na manhã de ontem
Foto: Reprodução
Da Redação
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 8h30 da manhã de ontem, dia 4, para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo vinda de um dos apartamentos de um edifício na Rua Augusto Cioffi, na área central da cidade. Imediatamente, homens da 2ª Companhia da PM foram até o local.
De acordo com informações, logo que chegaram, o suspeito, um empresário, de 34 anos, teria desferido mais tiros da janela do apartamento onde reside, no primeiro andar. Diante da situação, os militares, mesmo da rua, teriam iniciado a conversação com o homem no sentido dele se render.
Uma das maiores preocupações era de que se teria mais pessoas com ele dentro do apartamento e, por isso, toda a operação foi realizada com o devido cuidado para salvaguardar a vida de todos, inclusive a do morador em questão.
Diante da delicada situação, a Guarda Municipal (GM) também foi acionada no apoio da operação, bem como, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, que veio de São Paulo para acompanhar toda a operação.
Uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros também ficou de prontidão no caso de alguma emergência ou situação mais grave, com isolamento em toda área próxima ao edifício.
LONGA NEGOCIAÇÃO
Os policiais do Gate chegaram por volta das 11h30 e assumiram a negociação de rendição por parte do empresário para que a ocorrência chegasse ao seu desfecho. A conversa foi longa e chamou a atenção de órgãos de imprensa de toda a região causando apreensão, inclusive, em toda população itatibense, que torciam por um final feliz a todos.
Conforme informações no local, em determinado momento, o empresário parou de conversar com os policiais e não apareceu mais na janela. Foi feito todo um planejamento para uma aproximação junto ao apartamento para saber da situação em que se encontrava o morador.
De acordo com informações, os policiais especializados nesse tipo de ocorrência conseguiram chegar até a porta do apartamento que foi arrombada. Os militares encontraram o empresário dormindo sendo contido sem resistência, encaminhado até o PS da Santa Casa ser avaliado pelos médicos e, posteriormente, conduzido até o plantão da Polícia Civil, na DP Central, onde prestou depoimento no final da tarde. Os motivos que levaram o empresário a agir desta forma serão apurados agora pela Polícia Civil.