Após dois anos de tratamento contra leucemia, garotinha de sete anos toca sino da vitória
Giovana Oliveira Passo, de sete anos, tocou o sino da vitória, que simboliza o fim do tratamento efetivo contra o câncer
Foto: Divulgação
Lutando contra a leucemia linfoide aguda (LLA) durante dois anos e meio, a garotinha Giovana Oliveira Passo, de sete anos, tocou o sino da vitória, que simboliza o fim do tratamento efetivo contra o câncer.
A última sexta-feira, dia 13, foi de alegria no Hospital da Criança do Grendacc, o momento foi acompanhado por toda equipe do hospital e pela família de Giovana: a mãe Gislaine de Oliveira Passo, o pai Leonardo Passo, o irmão Vinícius, além de tios, avô e amigos.
Novo ciclo
Oncologista pediátrica do Grendacc, Arianne Casarim acompanhou todo o tratamento de Giovana e diz que o sino é uma representação, um símbolo. “Esse momento é almejado por todas as crianças que estão lutando contra o câncer e que não veem a hora de tocar o sino como um símbolo do final do tratamento, e de que a vida vai continuar. Acima de tudo, o sino representa um novo ciclo e uma vitória que foi alcançada pelo paciente”, afirma a oncologista.
A presidente do hospital, Isabela Bastos Cardoso, comenta que o momento do sino simboliza a vitória e a razão de ser do Grendacc. “É fantástico, é quando sentimos que tudo vale a pena, todo esforço, toda luta diária para continuar oferecendo esse atendimento de qualidade para as famílias. É também um momento de muita gratidão, para a equipe do hospital e para todos que ajudam o Grendacc existir”, salienta.
“Eu sempre gosto de ressaltar que muita gente contribui para que o Grendacc continue existindo e para que possamos seguir oferecendo esse tratamento humanizado e, principalmente, para conseguirmos alcançar o nosso objetivo, que é o sucesso do tratamento e a cura”, explica a presidente.
Os índices de cura no Hospital da Criança do Grendacc são de 80%.