Após consulta do 'cara-crachá', homem é preso por falsidade ideológica
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem foi preso por uso de documento falso, enquanto chegava em um ponto de venda de drogas no bairro San Francisco, em Itatiba, na tarde desta segunda-feira (21). A prisão foi feita por guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que, num primeiro momento, ao verem a foto dele na Carteira Nacional de Habillitação (CNH), não suspeitaram de nada. Porém, ao checarem no banco de dados, veio a surpresa; a foto que aparecia não conduzia com o rosto.
Os GMs J. Souza, Marcos e Carneiro fazia patrulhamento pelo bairro San Francisco, quando pela rua Antônio Ceolin - local conhecido como ponto de tráfico -, abordaram um veículo ocupado por dois homens.
Em busca pessoal e veicular nada de ilícito fora localizado. Entretanto ao ser solicitado o documento de identificação, um dos abordados apresentou uma CNH com a foto dele, aparentemente original. Em consulta, porém, o nome que estava no documento era, na verdade, de outra pessoa, cujo a foto não parecia em nada com o abordado.
Questionado, ele confessou que estava utilizando documento falso para que não fosse identificado, por causa de seu histórico criminal, com diversas passagens por roubo.
Diante disso ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de polícia de Itatiba, onde após a autoridade policial tomar conhecimento da ocorrência, determinou a voz de prisão em flagrante.