Apoio Tático recupera caminhão roubado e prende homem com 18 passagens criminais
A perseguição começou em Jundiaí e terminou em Itupeva
Por Fábio Estevam
Guardas municipais do Apoio Tático de Jundiaí prenderam na tarde desta terça-feira (8), em Itupeva, um homem por receptação de um caminhão roubado cerca de uma hora antes, na avenida José Benassi, em Jundiaí. Na delegacia, durante apresentação da ocorrência, um levantamento de dados mostrou que o homem preso já ostenta pelo menos 18 passagens criminais, a maioria por roubo, receptação e tráfico de drogas.
A equipe da viatura 10086 (subinspetor Vaz e GMs Pereira, Zarantonello e Pierre) realizava patrulhamento pela região do bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, com vistas para tentar prender um homem suspeito de matar a ex-esposa a tiros no Residencial Jundiaí, pela manhã. Durante a patrulha, os guardas foram informados sobre um roubo de caminhão em andamento pela avenida José Benassi (com sequestro do motorista) e então voltaram as atenções também para esta ocorrência.
Quando estavam na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, sentido Jundiaí, os agentes avistaram o caminhão roubado no contra fluxo, sentido Itu. A equipe fez o retorno e foi no encalço. O condutor, ao perceber que estava sendo perseguido, efetuou manobras arriscadas e, por pouco, não provocou um acidente na pista.
Já pelo km 75 o suspeito parou o caminhão e tentou fugir a pé, sendo alcançado e preso. Na sequência chegaram equipes de apoio da GM.
Preso em flagrante, ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e passará por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (9).
O motorista do caminhão, que havia sido sequestrado pela quadrilha, foi abandonado pelos criminosos em Louveira - ele está bem.
Equipes que estiveram no apoio: Apoio Tático 10084 (GMs Braga, Odirley, Squizati e Dos Santos), Tático Motos (GMs R.Oliveira, Barros, Thiago Santana e Almeida).
* com informações do Jornal de Jundiaí