Apenas serviços essenciais estão permitidos a partir de hoje em Itatiba
A partir desta segunda, 15/06, comércio e prestadores de serviço deverão estar de portas fechadas, com atendimento permitido apenas via delivery ou retirada em balcão
No dia 11, após avaliação semanal, prevista no Plano de Flexibilização Responsável (PFR) para acontecer todas as quintas-feiras, o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto, decidiu reposicionar o cronograma de funcionamento dos comércios e prestadores de serviço da cidade. Com isso, voltam a ter autorização para funcionar apenas os serviços que funcionavam até o final de maio, antes da flexibilização ser iniciada.
A partir desta segunda, 15/06, comércio e prestadores de serviço deverão estar de portas fechadas, com atendimento permitido apenas via delivery ou retirada em balcão.
A decisão foi embasada no aumento dos casos de coronavírus na cidade, além das internações de UTI terem dobrado desde o início de junho. Para esta decisão, foram observados também outros fatos importantes, como o atendimento a pacientes de cidades vizinhas menores e a situação de municípios da região.
A medida influencia também a continuidade do calendário programado para as demais atividades do PFR. Nesta segunda, 15, também estaria programada a volta das atividades de restaurantes, pizzarias e padarias, que agora deverão aguardar novo cronograma que será divulgado nos próximos dias, junto dos demais setores, após nova avaliação do comitê técnico para prevenção e combate ao coronavírus na cidade.
O Decreto que regulamenta a medida foi publicado na imprensa oficial do município de sábado, 13/06.