Apan participa de Circuito de Maratonas Aquáticas em Ilhabela
Foto: Divulgação
O Circuito de Maratonas Aquáticas é organizado por Igor de Souza, um dos ícones da natação em águas abertas no Brasil e reuniu, na praia Grande na cidade de Ilhabela, cerca de trezentos nadadores no último dia 20.
A equipe da Apan Itatibense esteve mais uma vez presente, com apoio da Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Esportes e Dry All Center Itatiba. Sob o comando e orientação do técnico e professor Eduardo Perrone, disputou as provas médias, de dois quilômetros, os nadadores Airton Marin, Fernando Mourão, Marina Cobra, Julio Silva, Luciana Blessa, Renato Siqueira e Rodrigo Zachele e a prova de um quilômetro, considerada curta, com Hélio Citelli Filho.
A prova transcorreu com bastante sol, mas, o mar mexido devido aos fortes ventos dificultou a ação dos nadadores. No feminino prova média, Luciana e Silvana dominaram o pódio na categoria triathlon, campeã e vice; Marina ficou com a medalha de prata prata na categoria.
Já no masculino, Airton foi o campeão na categoria master “B” e Renato também foi campeão na categoria triathlon, Julio foi o 4º colocado nesta mesma categoria; na categoria Master “C” Rodrigo foi o 7º e Fernando o 8º lugar.
Na prova curta Hélio teve sua melhor atuação na temporada ficando o campeão na categoria mirim. Esta foi a última prova da temporada e definiu os campeões de cada categoria e as melhores equipes do Circuito.
MAIS RESULTADOS
A equipe da Apan Itatibense conquistou a 2ª colocação por equipes na prova média por categorias e a 3ª colocação também na prova média máster, no ranking individual, Marina foi a campeã da temporada 2022 pela categoria Master “B” feminino e Airton na mesma categoria foi campeão pelo masculino; Renato foi o campeão na categoria triathlon e Júlio ficou na 3º colocação na classificação geral da temporada na mesma categoria.
Hélio na prova curta terminou a temporada sendo vice-campeão na categoria mirim, em seu primeiro ano de participação. “Fechamos o ano na natação de águas abertas, com conquistas importantes, mesmo com o grupo reduzido de nadadores. Esperamos retomar 2023 com um grupo maior de participantes e muitas conquistas”, comentou o professor Eduardo Perrone.