Apami continua com atividades durante a quarentena
O conteúdo teórico continua sendo desenvolvido pela equipe técnica, mantendo os jovens preparados para o momento de volta das aulas presenciais
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Divulgação/Apami
Da Redação
Desde março, a Apami de Itatiba está com as atividades presenciais suspensas, mas mantém as aulas pelos meios digitais.
Por conta da quarentena, não há previsão de volta às atividades presenciais, por isso a entidade entendeu que precisaria encontrar uma forma de manter a proximidade com os aprendizes e com os participantes do Serviço de Convivência, para dar continuidade à sua formação teórica e não perder o contato entre eles e a Apami. Sendo assim, elaborou material de intervenção via e-mail e Whatsapp, além manter contato por telefone para dar suporte aos que estão envolvidos, pois muitos ficaram desorientados e abalados com o cotidiano que a quarentena impôs.
Assim, o conteúdo teórico continua sendo desenvolvido pela equipe técnica, mantendo os jovens preparados para o momento de volta das aulas presenciais.
Novos métodos
Ainda com o intuito de aprimorar o serviço e facilitar a aprendizagem, há também a plataforma Aulapp, cedida gratuitamente pelo criador, professor José Luis Poli, a mesma plataforma de ensino utilizada pelas escolas municipais de Itatiba. A intenção é continuar a utilizar esta ferramenta digital quando houver o retorno às aulas presenciais, já que cada vez mais a exigência de conhecimento digital pelos jovens se torna obrigatória no mercado de trabalho.