APAMI celebra mais um aniversário com foco em formar jovens para inclusão no primeiro emprego
A APAMI- Convívio Social e Aprendizagem foi fundada em 17 de dezembro de 1972, pelo Rotary Club de Itatiba
Foto: Reprodução
Da Redação
Há 51 anos – no dia 17 de dezembro de 1972 -, o Rotary Club de Itatiba fundava a Associação dos Patrulheiros Mirins de Itatiba (APAMI), que se tornou uma importante entidade no município, dando oportunidade com curso de administração, de forma gratuita, para que jovens possam ingressar no primeiro emprego.
“Estamos convictos que desempenhamos um papel impar na vida dos jovens que passam pela APAMI”, comenta Giorgi Beltrame, presidente da Associação.
Jovens aprendizes
Atualmente, denominada de APAMI – Convívio Social e Aprendizagem, conta com 160 jovens na fase inicial e 180 contratados, prestando serviços nas empresas parceiras.
Para ingressarem na Associação, os jovens acessam um link disponibilizado nas redes sociais e preenchem um formulário de inscrição. O período de inscrições para o ano de 2024 teve início no último dia 4 e se encerrou na última sexta-feira, dia 15.
Na história da APAMI
Durante estes 51 anos, passaram pela APAMI, aproximadamente, 15 mil jovens, que foram inseridos no mercado de trabalho de Itatiba, com muita competência, tornando-se cidadãos e cidadãs de destaque na comunidade.
Espaço físico
A APAMI está se modernizando e aprimorando seus espaços, para garantir total conforto aos jovens e seus funcionários. “Hoje, contamos com laboratório de informática, três salas de aula, refeitório, área de descanso e auditório”, diz o presidente.
Está situada à Av. Cavalheiro José Ferrari-410; e está à disposição das empresas para indicação e contratação de aprendizes pelo telefone (11) 4594-1355.
Diretoria da APAMI
Conselho Diretor
Presidente: Giorgi Beltrame
1º vice-presidente: Vicente Jorge Caramés
2º vice-presidente: Paulo Sérgio Bugi
1º secretário: José Luis Poli
2º secretário: Danilo Rosetto Muñoz
1º tesoureiro – João Francisco Magnusson
2º tesoureiro – Daniel Giareta
Conselho Fiscal
Alencar Bichara Grilo
Carlos Alberto Fontana
Fábio Flores Nani