Andréia Horta recebe Gláucia Camargos e Juliana Lohmann em episódio inédito de "O País do Cinema" nesta quinta
Juliana Lohmann, Andréia Horta e Glaucia Camargos
Foto: Divulgação/Ana Paula Amorim
No novo episódio de “O País do Cinema”, que vai ao ar nesta quinta, dia 5, à 0h, no Canal Brasil, Andréia Horta conversa com a produtora Gláucia Camargos e com a atriz Juliana Lohmann sobre o filme “A Última Chance”. O longa, última ficção dirigida por Paulo Thiago, é inspirado na história de Fábio Leão (Marco Pigossi), um jovem carioca que se envolveu no mundo do crime na Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criado, e deu a volta por cima mais de uma vez por meio das artes marciais.
Presidiário e campeão brasileiro de muay thai, ao longo de sua jornada, Fábio se tornou treinador dentro do presídio, deu aula para mais de 100 internos, formou 117 faixas-preta, transformando suas vidas através do esporte. O ex-lutador já foi tricampeão brasileiro e medalha de prata no brasileiro e no Pan-Americano.
Durante o papo, Juliana conta a Andréia sobre a preparação para viver Luciana, a mulher de Fábio que sempre esteve ao seu lado. “Eu fui até a Vila Kennedy, conversei com algumas mulheres e uma delas me tocou muito. Eu perguntei para ela porque ela continua, porque ela simplesmente não vai embora desse cara e ela me respondeu que quer que um dia o marido esteja ao seu lado em um domingo vendo TV e comendo uma pizza, disse que para ela isso é amor incondicional. E eu entendi que de alguma maneira a Luciana falava desse amor incondicional. Aquela mulher só vai, ela é pilar e só vai. Para mim, o grande objetivo era encontrar essa mulher que só vai”, diz.
Durante a conversa, Gláucia Camargos fala sobre as dificuldades do cinema brasileiro, explica o trabalho de um produtor, conta como surgiu a ideia do filme e o propósito da obra. “É um filme sobre redenção, sobre um brasileiro que luta, uma pessoa que dá certo, é um filme sobre esporte. Mostra que se você quiser, você pode dar certo. A função social do produtor brasileiro também é fazer esse tipo de coisa, um filme que mostre para a sociedade que é possível ser legal, que é possível ser feliz”, compartilha.
O longa foi exibido nos festivais de Montreal, The World Film Festival - Focus On World, 35th Chicago Latino Film Festival, Festival Del Cinema Latino Americano Di Trieste e no Festival do Rio.
O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: A Última Chance
Horário: Madrugada de quinta (05/01) para sexta (06/01), à 0h
Rebatidas: Sábado, 07/01, às 13h; e domingo, 08/01, às 6h30
Classificação: Livre
Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro. Diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.
Neste episódio: Juliana Lohmann e Gláucia Camargos, atriz e produtora de “A Última Chance”, falam sobre o último trabalho ficcional do cineasta Paulo Thiago e sua capacidade em dialogar com o elenco.