Alunos de Louveira participam de ação de educação no trânsito desenvolvida pela Mapfre e Rota das Bandeiras
Foto: Divulgação / Rota das Bandeiras
Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de Louveira participam, durante toda esta semana, das atividades do programa de educação no trânsito “Na Pista Certa”, desenvolvido pela Fundación Mapfre em parceria com a Concessionária Rota das Bandeiras. Serão beneficiados 1.300 alunos, de 12 escolas.
A ação na Área de Lazer do Trabalhador é dividida em duas partes. Na primeira, os alunos assistem à uma peça de teatro, que aborda importantes temas relacionados à educação para o trânsito, cidadania e meio ambiente. Depois, as crianças vão para uma cidade cenográfica de 600m², onde trafegam de bicicleta e triciclo em um circuito em que interagem com ‘pedestres’ e ‘motoristas’. As atividades visam estimular as crianças a adotarem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito.
A participação nas atividades do programa “Na Pista Certa” é um benefício oferecido aos alunos que durante o ano participam do “Rota da Educação”, desenvolvido pela Rota das Bandeiras nos municípios que compõem o Corredor Dom Pedro de rodovias.
“Essa parceria com a Fundación Mapfre é muito importante porque reforça os conceitos trabalhados em sala de aula e nos ajuda a disseminar a cultura da segurança viária entre os alunos”, explica Camila Souza, responsável pela aplicação das atividades do programa Rota da Educação.
A atividade em Louveira será realizada até sexta-feira, dia 16. Em setembro, o “Na Pista Certa” estará no Ginásio de Esportes Jairo Lorencini, em Jarinu. A parceria entre a Fundación Mapfre e a Rota das Bandeiras também já levou o programa a alunos de Atibaia, Itatiba e Igaratá