Alunos da rede municipal de Itatiba começam a receber kit merenda
Além de alimentos básicos, como arroz, feijão e macarrão, os kits merenda convencionais contêm também importantes itens nutricionais
Foto: Renato Jr. / PMI
Da Redação
Toda a Rede Municipal de Ensino de Itatiba irá receber o kit merenda, que começou a ser entregue ontem pela Prefeitura. Serão distribuídos aproximadamente 16 mil kits. Segundo a Secretaria de Educação, todos os alunos da rede serão atendidos, desde os das creches até os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além dos convencionais, serão entregues kits especiais para alunos com restrição alimentar.
Os alimentos, que substituem as refeições servidas nas escolas nesse período de aulas remotas, estão disponíveis nas escolas da rede municipal desde ontem. Cada instituição se encarregará de estabelecer dias e horários para entregar os mesmos aos pais e responsáveis, seguindo os protocolos de segurança sanitária.
A secretária de Educação, Sueli Tuon, disse que a iniciativa visa atender a necessidade básica dos alunos.
Sobre os kits
Além de alimentos básicos, como arroz, feijão e macarrão, os kits merenda convencionais contêm também importantes itens nutricionais, como aveia em flocos, ovos brancos e leite. Já os kits para alunos com restrição alimentar são compostos com leite de soja, que substitui o leite integral.
“Enquanto as aulas não voltam de forma presencial, a entrega deste kit atende pelo menos a necessidade básica de muitas crianças, que têm na merenda um importante reforço alimentar. Tivemos também o cuidado de levantar quem tinha restrição alimentar, para poder suprir da melhor forma esses alunos”, afirmou o prefeito Thomás Capeletto.