Alunos da Rede Municipal apresentarão musical no próximo dia 18
Alunos da Rede Municipal de Ensino participantes do Projeto Teatro Arte Vida, ensaiam para o musical O Menino Maluquinho
Foto: Divulgação/PMI
O clássico infantil nacional volta aos palcos com novo olhar. O projeto de teatro Arte Vida, que une arte e aprendizado lúdico, traz para o palco a releitura de O Menino Maluquinho, musical inspirado no clássico nacional da literatura infanto-juvenil de Ziraldo.
A iniciativa da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação, é integrada por alunos da Rede Municipal de Ensino, que mostram seu talento no palco do teatro Ralino Zambotto no próximo dia 18, sábado, às 20h. Essa é a 13ª Mostra de Teatro Arte Vida do Centro de Atividades Educacionais Complementares (CAEC).
O musical conta com os professores Elaine Munhoz e Paulo Monte à frente do projeto, sendo ela autora e ambos responsáveis pela direção, adaptação e produção da peça que conta a história de Pedro, um menino traquinas responsável por muitas confusões.
Em 90 minutos, a história de Pedro, que é brincalhão, esperto, sonhador, criativo e vive muitas aventuras, será apresentada ao público, com classificação etária livre! No enredo, tudo se complica quando ele mesmo resolve assinar o boletim escolar, para não mostrar à mãe sua nota baixa em Matemática e fica ainda mais bagunçado, inclusive seu coração, quando se apaixona por Shirley Valéria, amiga de classe que não retribui seu amor. Uma história divertida e comovente, que mostra a amizade como grande valor.
Convites gratuitos já disponíveis
Os convites para ver o musical “O Menino Maluquinho” são gratuitos e estão disponíveis na Biblioteca Chico Leme (Rua Campos Salles - 380, Centro) e no Centro de Atividades Educacionais Complementares (Caec) no Polo Oeste (antiga Associação da Saudade), que fica na Rua Carlos Busca - 80, Alto de Fátima.
Na retirada de convite, o público pode contribuir espontaneamente com alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal - sabonete ou pasta de dente - que serão doados a entidades assistenciais de Itatiba.