Alunas de projeto do Fundo Social de Itatiba são aprovadas na Unicamp
Esta parceria inédita do FormAção-FSS teve início em agosto de 2023
Foto: Priscilla Ferracini/PMI
A Prefeitura de Itatiba já está colhendo frutos de um projeto inédito realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), através do Programa Formação, em parceria com a Rede de Ensino Elite - unidade Itatiba. Duas alunas que participaram do Cursinho Pré-Vestibular gratuito desta parceria foram aprovadas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que tem um dos vestibulares mais concorridos do País.
As alunas são Beatriz Carolinne de Souza, que fez o vestibular para Geografia, e Emily Vitoria Alves Nogueira, que optou por Ciências Sociais. Ambas foram recepcionadas pelo prefeito Thomás Capeletto de Oliveira e pela presidente do FSS, a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira.
“Elas participaram do nosso programa do Fundo Social junto da Rede de Ensino Elite que dava bolsa de estudo com 100% de desconto para os nossos alunos da rede pública. Parabéns por terem passado em uma das melhores universidades do Brasil! Que seja incentivo para nossos jovens verem que as portas estão abertas para estudar e, com certeza, o resultado chega”, disse o prefeito Thomás.
“Este é fruto de um projeto inovador do Fundo Social que deu essa oportunidade de fazer o cursinho de forma totalmente gratuita. Os alunos se empenharam e essas meninas conseguiram resultados positivos. Parabéns pelo empenho e pelo estudo! E que a gente continue colhendo bons frutos através do estudo”, declarou a presidente Barbara.
Parceria inédita
Esta parceria inédita do FormAção-FSS teve início em agosto de 2023. As vagas se esgotaram logo no primeiro dia. “A gente espera que em 2024 continue esse projeto em parceria com a Rede de Ensino Elite”, disse Barbara.
A maioria dos 32 alunos bolsistas desta primeira edição estava cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública estadual - um dos critérios de inscrição. Este Cursinho do FormAção teve duas etapas, uma voltada ao Enem e outra aos principais vestibulares da região. As aulas foram realizadas nas tardes de sábado, das 13h às 18h20, até 30/11 no próprio Colégio Elite.