Alistamento militar obrigatório recebe 150 jovens nascidos em 2001
Cinquenta ingressaram como atiradores e os demais foram dispensados por excesso de contingente
Da Redação
No último dia 28, o Tiro de Guerra 02-070 encerrou as atividades da seleção complementar daqueles que se alistaram no Serviço Militar obrigatório. No total, foram avaliados cento e cinquenta jovens nascidos em 2001, desses, cinquenta ingressaram como atiradores e os demais foram dispensados por excesso de contingente.
Durante o período de 3 a 28 de fevereiro, foram realizadas entrevistas individuais e inspeção médica nas instalações do Tiro de Guerra, visando selecionar os cinquenta conscritos com melhores aptidões para servir a corporação. Durante a entrevista pessoal, o chefe da Instrução do TG 02-070, subtenente Hevandro Fernandes da Cunha, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida de cada um dos alistados.
Preparação
Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, o subtenente Fernandes esteve em São Paulo, se preparando para o início do ano de instrução e também para receber os cinquenta novos atiradores.
Na ocasião, ele participou, juntamente com outros chefes de Instrução e instrutores dos Tiros de Guerra da 2ª Região Militar, do Primeiro Estágio de Atualização, que tem como objetivo básico a transmissão de conhecimentos e informações necessárias para o bom andamento das corporações. O estágio foi promovido e coordenado pela Seção de Tiros de Guerra e supervisionado pelo Comando da 2ª Região Militar.
Foto: Divulgação