Agentes penitenciários fazem novas apreensões
Desta vez, familiares usaram bolos industrializados para mandar maconha e embalagem de suco para mandar cocaína para presos
Agentes penitenciários fizeram novas apreensões de drogas em encomendas enviadas via correios, nas unidades prisionais da região. Está já é a sexta em menos de 15 dias. Desta vez, familiares usaram bolos industrializados para mandar maconha e embalagem de suco para mandar cocaína para presos.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), esta é a segunda vez que é apreendido drogas escondidas dentro de embalagens de suco em pó, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia. O caso ocorreu nesta quarta-feira (26). Além das drogas nos saquinhos de suco, foram encontradas ainda drogas em três embalagens de bolo.
Segundo a SAP foram apreendidas 52 gramas de maconha escondidos em três embalagens de bolo e 232 gramas de cocaína dentro de embalagens de suco, que teriam sido enviadas por Sedex. Essas encomendas teriam sido enviadas supostamente pela mãe e irmã, respectivamente, de detentos de Hortolândia.
A unidade prisional abriu procedimento disciplinar para descobrir se houve a participação dos presos que receberiam as encomendas. O material apreendido foi enviado para o plantão policial de Hortolândia, onde foi lavrado boletim de ocorrência.
Fonte - Agência Anhanguera