Agenciadores de modelos mirins são presos por estelionato em Jundiaí
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Policiais do 1° DP prenderam nesta quinta-feira (18), dois homens e uma mulher, em uma agência de modelos mirins, em Jundiaí, suspeitos de estelionato. De acordo com as investigações, eles forjavam contratos com outras empresas, que supostamente estariam contratando as modelos agenciadas por eles. Além de estelionato, eles também responderão por associação criminosa.
De acordo com a investigadora-chefe Vanesssa, as prisões ocorreram após investigações, decorrentes de denúncias. "Hoje nós do 1º DP de Jundiaí, após investigações, prendemos em flagrante dois homens e uma mulher que agenciam modelos mirins para trabalhos de publicidade para diversas empresas. As vítimas vieram até a delegacia para fazer boletins de ocorrência de estelionato, uma vez que levaram seus filhos para tirarem fotos e assinarem contratos com promessas de prestarem serviços de modelos para diversas empresas", disse.
Vanessa segue explicando: "a agência cobrava cerca de R$3 mil e descontava os valores dos cachês. Entretanto, a equipe de investigação (Vanessa e Eloisa, lideradas pelo delegado Josias Guimarães) entrou em contato com as empresas que a agência de Jundiaí alegou ter serviço contratado - e pelas quais suas modelos agenciadas supostamente haviam sido aprovadas nos testes -, e todos os proprietários declararam que nunca contrataram os serviços de publicidade desta empresa de Jundiaí", salientou.
Ao chegarem na agência, na região central de Jundiaí, nesta quinta-feira, as investigadoras presenciaram várias vítimas menores de idade tirando fotos. "Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia e o delegado formalizou as prisões em flagrante".
Os presos possuem diversas passagens por estelionato e, um deles em especial, "é bastante conhecido e está em várias reportagens por praticar golpes de agenciamento de modelos infantis, além de também cursos profissionalizantes e ofertar vagas de empregos", comentou a investigadora-chefe.
No local ainda foram apreendidas duas maquinas de cartões e um notebook, que serão periciados.