Agência do Banco do Brasil é explodida em São Pedro; Gate é acionado
Foto: Divulgação
Bandidos fortemente armados invadiram a agência que fica na Rua Valentim Amaral, no bairro Santa Cruz, em São Pedro.
O ataque aconteceu na madrugada desta segunda-feira, e os criminosos detonaram explosivos com o objetivo de acessar o cofre.
De acordo com a Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta de 4h. Os ladrões, que estavam com armas potentes e explosivos, quebraram o vidro principal da agência, e instalaram os artefatos.
Após as explosões, eles fugiram. Ainda há “artefatos suspeitos”, conforme a PM. Por isso, toda a área foi isolada.
Há relatos também de que “miguelitos”, que são equipamentos feitos de metal pontiagudo, foram espalhados por vias próximas, com o objetivo de furar pneus de viaturas e atrasar o tempo de reação das forças policiais. Um ‘pente-fino’ está sendo realizado nas ruas próximas.
Ainda não há informações sobre quantos criminosos participaram do ataque, e se qualquer quantia foi levada.
Em nota, o Banco do Brasil informou que colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento na agência no menor tempo possível.
Para os clientes, há a opção de atendimento via aplicativo do Banco, ou nas agências das cidades vizinhas.
A mesma agência já foi alvo de criminosos em setembro de 2019, quando cinco homens entraram na agência, renderam dois seguranças e pegaram as armas deles. Em seguida, eles entraram na sala do cofre, de onde pegaram o dinheiro. Os outros dois homens ficaram na área dos caixas eletrônicos e estavam armados. Eles atuaram para manter os funcionários trabalhando e fazer com que a movimentação na agência parecesse normal. Em seguida, todo o bando fugiu por uma rua lateral.
Neste caso, não houve uso de explosivos.
* com informações da Rádio CBN Campinas