Adolescente que esfaqueou colega dentro de escola vai permanecer na Fundação Casa
Foto: Imagem: Google Street View
A Justiça decidiu manter na Fundação Casa de Atibaia o jovem de 14 anos que esfaqueou o colega de sala, também de 14, na saída de uma escola estadual de Bragança Paulista.
O caso aconteceu na segunda-feira. A vítima teve o pulmão perfurado pela facada do colega e está internada em estado grave.
O juiz Carlos Henrique Scala de Almeida, da Vara da Infância e Juventude de Bragança Paulista, acatou o pedido da Promotoria da Infância e decidiu manter o adolescente detido na Fundação Casa.
Uma audiência sobre o caso deve acontecer no dia 30 de outubro. Até lá, o adolescente infrator deve ficar apreendido. Por ser menor de idade, o garoto deve responder por crime análogo a tentativa de homicídio.
O advogado de defesa do jovem infrator disse que a família do jovem está muito abalada e não autorizou que ele falasse com a imprensa.
A vítima segue internada na Santa Casa. Último boletim médico aponta que ele segue intubado, sedado, em ventilação mecânica, com quadro clínico grave, necessitando de terapia e cuidados intensivos.
A agressão aconteceu na Escola Estadual Ismael Aguiar Leme após uma discussão. O motivo da briga é desconhecido. A Secretaria Estadual de Educação disse que a escola tem o acompanhamento de uma equipe do programa de melhoria da convivência e proteção escolar e de um profissional do programa psicólogos nas escolas. (com informações da Rádio CBN Campinas)