Adolescente finaliza tratamento contra sarcoma fusocelular renal no Grendacc
Marcela tocou o Sino da Vitória do Grendacc na última quarta-feira, simbolizando o fim do tratamento contra a doença
Foto: Divulgação/Grendacc
Em agosto de 2021, a adolescente Marcela Letícia Morija Soares, hoje com 14 anos, descobriu que estava com um sarcoma fusocelular renal; logo após, passou por cirurgia de ressecção da massa e realizou quimioterapia e radioterapia. Porém, na última quarta-feira, dia 31, Marcela tocou o Sino da Vitória do Grendacc, simbolizando o fim do tratamento contra a doença.
A oncologista pediátrica do Hospital da Criança do Grendacc, Arianne Casarim, abriu as comemorações da manhã. “O tratamento quimioterápico da Marcela terminou em abril, mas a gente teve muita coisa depois, e passou por bastante complicações, mas devagarzinho fomos vencendo uma a uma, e agora chegou o momento tão sonhado”, disse. “Não foi fácil o tratamento, foi muito pesado, com internações, com uma cirurgia enorme, com quimioterapia e radioterapia, mas a gente conseguiu e agora vamos tocar esse sino”.
Na sequência, Catarine de Cássia Morija Soares, mãe da paciente, agradeceu a todos do Grendacc. “Nos acolheram nos piores momentos, são uns anjos que Deus colocou nas nossas vidas, muito obrigada do fundo do meu coração”, declarou emocionada. Reginaldo Soares, pai de Marcela, também agradeceu a todos por terem cuidado de sua filha.
E, antes de tocar o tão sonhado sino, Marcela, que é uma jovem tímida, mas de um lindo sorriso, agradeceu por tudo que a equipe do Hospital da Criança fez por ela e sua família. Agora, ela seguirá em acompanhamento, passando por consultas e exames periódicos.