Ações coletivas da Aicita são suspensas por conta do coronavírus
Também foram passadas recomendações aos comerciantes por conta do coronavírus
Foto: Reprodução
Da Redação
Na última segunda-feira, 16, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) decidiu suspender todas as ações coletivas que seriam realizadas em março e abril, incluindo palestras gratuitas, cursos e até o Café de Negócios. As atividades do parceiro Sebrae Aqui Itatiba também foram canceladas.
A medida foi adotada tendo em vista a orientação do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Itatiba, por conta da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), recomendando a suspensão de eventos por até 30 dias a partir de ontem, 17.
Orientações aos comerciantes
A Aicita orienta que, “as pessoas envolvidas com o comércio, que tenham chegado de viagem de áreas de risco, devem comunicar seu retorno à Secretaria de Saúde e, no caso de assintomáticas, devem ficar em “quarentena” domiciliar por sete dias. Caso apresentem algum sintoma, esse período deve ser de 14 dias”.
“Já se houve contato com alguma pessoa com caso confirmado da doença, mesmo sem sintomas, deve permanecer em casa por 14 dias. Viagens a países com pico de transmissão devem ser evitadas. Todos devem redobrar as medidas de proteção nos locais de circulação. Pessoas com sintomas de doenças respiratórias devem procurar diretamente as unidades básicas de saúde”, recomenda a Aicita.