Ação Social: Mauro Delforno comenta sua atuação com pessoas em estado de vulnerabilidade
Na foto: Mauro Delforno nos estúdios da CRN, em companhia do secretário de Negócios Jurídicos, dr. Antônio Carvalho, e da assessora Adriana Siqueira
Foto: Jornal de Itatiba
Da Redação
O vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda de Itatiba, Mauro Delforno, foi o entrevistado do “Debate” da CRN-AM, da última quinta-feira, dia 24, falando de sua atuação na Pasta, e todas as atividades voltadas para a comunidade em estado de vulnerabilidade no município de Itatiba. Mostrou o que a Secretaria tem feito para minimizar as dificuldades desse povo, elogiando o apoio que tem recebido da população itatibense e das casas assistenciais do município. Mauro fez questão de informar que, mesmo ocupando dois cargos, só recebe subsídio como vice-prefeito, para que se evite mal-entendidos.
Destacou a colocação de pessoas, em sua maioria mulheres, no programa “Integrando” - antigo “Requalifica” - com encaminhamento de dezenas delas, que não só têm a oportunidade de trabalho, e para tanto recebendo salário, mas também de cursarem aulas, obrigatoriamente, para se aprimorar e conseguir melhor qualificação para ingressarem em futuros empregos. Mauro enfatizou que muitos que procuram pela secretaria, e que vêm de outras cidades e Estados, na maioria das vezes não sabem nem ler e nem escrever, fator que dificulta a obtenção de empregos. Cravou que atualmente o PAT tem oferta de 186 vagas nas mais diversas profissões, mas que a maior parte requer um mínimo de qualificação, principalmente de alfabetização.
Candidato a prefeito?
Vários foram os ouvintes que ligaram para a rádio, fazendo perguntas ao secretário, questionando sobre melhorias nos bairros, e mais atenção para os idosos, entre esses um ouvinte do “Chácaras San Martin”, que perguntou se ele seria candidato a prefeito na próxima eleição. Mauro respondeu imediatamente que está à disposição do prefeito Thomás Capeletto, que será o postulante do Grupo ao cargo do Executivo, e se ele consentir, apenas continuará como candidato a vice-prefeito. Mas a palavra final será do Thomás.
Mauro esteve na Central de Rádio e Notícias, acompanhado do secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal, dr. Antônio Carvalho, que também foi questionado sobre vários assuntos na sua área de atuação, e da assessora Adriana Siqueira. O programa foi comandado pelo jornalista e radialista Mané Roberto, e será reprisado amanhã, dia 27, a partir das 14h, pela CRN-AM – a Rádio do Povo.