Ação rápida da PM prende 6 e recupera carga de cigarro avaliada em R$ 51 mil
Um dos presos era procurado da Justiça por tráfico de drogas
Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
A Polícia Militar recuperou mais de 6,9 mil carteiras de cigarro que tinham sido roubadas próximo ao Pico do Jaraguá, em São Paulo. O flagrante ocorreu, por volta das 10h30, nesta sexta-feira (26) e resultou na prisão de seis envolvidos.
Os policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram informados do roubo da carga que teria sido levada em uma Fiorino branca. Os suspeitos até ativaram um bloqueador de sinal, mas próximo a Marginal Pinheiros o veículo roubado consegui emitir a localização.
Com isso, eles realizaram patrulhamento na região e viram um Fiat Siena e um GM Astra estacionados em frente à uma residência na Rua Alberto Arruda Fontes. Ao observarem pela fresta do portão, identificaram a Fiorino onde seis homens separavam caixas de cigarros e próximo a eles também um Ônix.
Os envolvidos tentaram fugir, mas todos foram detidos. Um deles machucou o pé ao tentar pular o telhado de uma casa e foi socorrido à UPA do Rio Pequeno. Foi constatado que um deles era procurado da Justiça por tráfico de drogas.
Na Fiorino foi encontrado um simulacro de pistola, dois bloqueadores de sinal e duas placas. Também foram apreendidos cinco celulares. Após consulta, os policiais identificaram que tanto a Fiorino quanto o Ônix estavam com as placas trocadas e eram produtos de furtos.
As vítimas, o motorista e o ajudante, identificaram dois dos envolvidos como os que os abordaram diretamente na ação.
O caso foi registrado como receptação, roubo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização e apreensão de objeto e captura de procurado no 89º DP (Jardim Taboão)