Ação da PM resulta na prisão de procurado da Justiça em Itatiba

Durante uma operação de rotina na Avenida Pedro Mascagni, a Polícia Militar de Itatiba realizou a abordagem de dois indivíduos em via pública que estavam próximos ao único estabelecimento comercial aberto na região.
A abordagem ocorreu devido à suspeita de possível atividade ilícita, já que um dos indivíduos apresentava um volume suspeito na cintura. Nada de ilegal foi encontrado com o primeiro abrodado, mas, ao consultarem os registros via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), os policiais constataram que ele era procurado pela justiça.
O abordado tinha um mandado de prisão em aberto pelo artigo 147 do Código Penal. Esse artigo trata de perseguir insistentemente uma pessoa. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Itatiba sem a necessidade de uso de algemas.
Durante a operação, foi vericado que o abordado apresentava um ferimento na mão direita. Ele foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, atendido pela Dra. Ádeba Qbar de Paula (CRM: 266373) e, após avaliação médica, liberado para condução ao DP.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia, onde o Delegado de plantão, Dr. José Mário de Lara, elaborou o Boletim de Ocorrência (BOPC) e raticou a prisão do indivíduo, que agora permanece à disposição da justiça. Trabalharam na ocorrência o tenente Sérgio do 49º Batalhão, com os policiais Diogo Silva, Silva e Adinan. (com informação do Jornal da Região)