Ação ambiental no Parque das Estâncias realiza a soltura de 3,5 mil alevinos
A soltura foi feita com a participação das crianças da Creche Nossa Senhora da Conceição e de moradores do bairro
Foto: Divulgação/PMI
Da Redação
A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba e a Sabesp se uniram para uma ação ambiental promovida na manhã da última sexta-feira, dia 25, no Parque das Estâncias.
No rio localizado no bairro foi realizada a soltura de 3,5 mil alevinos, incluindo espécies como curimbas, piaus e lambaris. A soltura foi feita com a participação das crianças da Creche Nossa Senhora da Conceição e de moradores do bairro.
A iniciativa de revitalização do rio faz parte de um plano de preservação do ecossistema local. “O peixamento é uma prática que envolve a liberação controlada de peixes juvenis (alevinos) em ambientes aquáticos, como rios, lagos e lagoas. Foram soltos alevinos de espécies nativas da nossa região, com o objetivo ambiental de repovoar o lago, aumentarmos a quantidade das espécies que já existem, acrescentando com as que já se extinguiram”, destacou a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura da prefeitura, Clara Geromel.
O evento também contou com a presença do prefeito Marco Antonio de Oliveira, do vice-prefeito Luis Fernando Miguel, do vereador Reinaldo Barbosa, da diretora do Departamento de Educação Leninha Spiguel Polizello e de representantes da Sabesp como o analista de Gestão Wilson Stocco, o coordenador voluntário da empresa, Maurílio Arrais Brito, o gerente de Posto de Operação, José Maurício de Oliveira, e a técnica em Gestão, Mariane Moterle.