Abertura do comércio lota o Centro em Campinas
A movimentação de pessoas foi intensa, sobretudo na região central da cidade, no primeiro dia do plano de reabertura das lojas
No primeiro dia do plano de reabertura gradual do comércio em Campinas, a movimentação de pessoas foi intensa, sobretudo na região central da cidade. Desde a manhã, muita gente já estava esperando a volta das atividades na Rua 13 de Maio, principal corredor de compras do comércio popular campineiro. Por lá, grandes filas se formaram, o que fez com que funcionários de várias lojas do calçadão tivessem pedir para os clientes respeitarem o distanciamento de no mínimo um metro entre elas. Outras lojas também mediam a temperatura dos clientes e ofereciam álcool em gel na entrada.
No início da manhã, o fluxo de pessoas foi intenso também no sistema de transporte coletivo. Técnicos da Prefeitura fizeram o trabalho de afericação de temperatura corporal de passageiros que chegavam aos terminais de ônibus. As pessoas que tivessem temperatura igual pu superior a 38 graus não puderam viajar. A febre é um dos sintomas do coronavírus, Covid-19.
Fonte: Agencia Anhanguera
Foto: Wagner Souza/AAN