Abandonada pelo namorado, mulher é presa após roubo de carga em supermercado
Por Fábio Estevam
Policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão prenderam uma mulher de 26 anos, na rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (13), suspeita de roubo de veículo e de carga, cometido pouco tempo antes no estacionamento de um supermercado em Cabreúva. O namorado dela, que, segundo os militares, é suspeito de ser comparsa no crime, conseguiu fugir. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que investiga crimes com forma de atuação semelhante ao utilizado pelo casal.
A reportagem apurou que, por volta de 8 horas, um entregador de produtos alimentícios entrou com sua van carregada no estacionamento de um supermercado em Cabreúva e estacionou na área de carga e descarga. Enquanto fazia contato com o funcionário do estabelecimento, responsável por este setor, a vítima foi abordada por uma mulher armada, que anunciou o roubo e o ameaçou de morte, caso reagisse, dizendo que não sozinha e que havia um comparsa ao lado de fora. Ela entrou assumiu a direção da van e deixou o local.
Em seguida o entregador acionou a Polícia Militar através do 190, que enviou viaturas para o local. Após colherem informações da placa da van e de características da criminosa, os PMs se mobilizaram em várias equipes para patrulhar pontos estratégicos da cidade, com vistas a localizar a mulher em fuga.
Uma equipe se deparou com a van transitando pela rodovia Dom Gabriel e deu ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos. A condutora, no entanto, não respeitou, iniciando fuga e dando início à perseguição. Depois de fazer várias manobras arriscadas e colocar outros motoristas em risco, ela acabou sendo obrigada a parar. "Como nesse horário o trânsito na Dom Gabriel é muito intenso, ela tentou fugir em alta velocidade pelo acostamento. Só que acabou se deparando com um caminhão estacionado, que estava com problema mecânico, e não conseguiu voltar para a pista, por causa do trânsito", disse o tenente Iuri.
Nesse momento ela foi abordada e acabou confessando o crime, contando que agiu na companhia de seu namorado - ela não deu informações sobre o carro usado pelo namorado na fuga ou qualquer outra informação que ajudasse a prendê-lo. De qualquer forma, a PM segue tentando localiza-lo.
A mulher, junto com o veículo e a carga foram levados inicialmente para a Central de Flagrantes. Porém, por haver investigações em curso na DIG sobre roubos semelhantes, a ocorrência foi apresentada na delegacia especializada, onde a mulher foi presa em flagrante - ela foi reconhecida pela vítima, que recuperou o veículo e os produtos.
O caso será investigado.
* com informações do Jornal de Jundiaí