‘A situação está bastante preocupante’, alerta provedor da Santa Casa
Emerson Netto pediu à população que use a UPA em casos que não sejam covid-19
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Lucas Selvati/Arquivo JI
Da Redação
Segundo o provedor da Santa Casa, Emerson Netto, a situação itatibense é bastante preocupante em relação à covid-19. A Santa Casa possui atualmente, dez leitos na UTI, destes, três estão destinados a pacientes com coronavírus, no entanto, 100% dos leitos se encontram ocupados, seja por covid-19 ou outras enfermidades.
“Estamos utilizando a UTI geral e estamos bem apertados e estamos com muitas dificuldades com transferências por conta do aumento em toda a região”, destacou o provedor.
Aumento de casos
Os casos têm aumentado muito em toda Região Metropolitana de Campinas (RMC), na 46ª Semana Epidemiológica, os casos subiram 26% e os óbitos 44%. Em Itatiba houve muito aumento de pacientes com suspeitas. “A Santa Casa está lotada e estamos com muita dificuldade de transferência por conta do aumento em todo o Estado de São Paulo”, alertou Emerson.
“Estamos pedindo para a população voltar aos cuidados que tinham no início da pandemia, em março e abril, a prefeitura já foi notificada das dificuldades e aguardamos respostas”, completou o provedor.
Uso da UPA
Emerson pediu à população que use a UPA em casos que não sejam covid-19, “a UPA é maior e tem uma boa estrutura e assim evita aglomerações na Santa Casa”.