Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Admin Oxigenium

A nova empreitada do JI

No caminho da modernidade com seu Portal de Notícias

Por Admin Oxigenium

Da Redação 

 

Desde a última quinta-feira, dia 12, o Jornal de Itatiba - JI, depois de 47 anos de uma profícua existência na área do jornalismo de Itatiba, Morungaba e RMC, deu início a uma nova fase na adaptação de sua informação de qualidade, de ética e de credibilidade, à tecnologia moderna, apresentando o seu Portal de Notícias, que será on-line.

A solenidade foi realizada no Auditório “Ivan Nunes Simões”, gentilmente cedido pela direção da Associação Industrial e Comercial de Itatiba, contando com a presença dos diretores e colaboradores do JI, e da Oxigenium, dirigentes da Aicita e convidados, principalmente anunciantes e profissionais ligados à área de marketing e publicidade.

A apresentação

Na abertura do evento, usou da palavra o diretor de redação do JI, Robertinho Massaretti, explicando a iniciativa e a parceria com a Oxigenium Comunicação, para que as edições sofressem a devida adaptação para se compor com a tecnologia da modernidade, inclusive dos componentes da equipe redacional, publicitária e de diagramação.

“Hoje, nas edições impressas, se tem mais tempo para apurações dos fatos e a veracidade das notícias, e, com a entrada do portal on-line, também haverá essa preocupação, só que com mais agilidade e responsabilidade, além dos repórteres e fotógrafos ficarem mais atentos aos fatos que estiverem acontecendo, principalmente na cidade e na região”, disse Robertinho.

A posição da Oxigenium 

O diretor e um dos fundadores da Oxigenium Comunicação, André Barros, explanou sobre os trabalhos de criação que duraram mais de dois anos, para que houvesse a adaptação à linha editorial do JI, e à sua maneira de atingir os leitores, nestes 47 anos de existência, e para tanto efetivando inúmeras pesquisas e levantamentos.

“Nos dias de hoje, dos 125 mil habitantes do município, pelo menos 93 mil acessam a internet, com seus mais variados equipamentos, e pelas mais diversas formas, como Instagram, Twitter, Linkedin e Facebook, entre outros, que serão os nossos futuros leitores e acessantes desses instrumentos tecnológicos”, pontuou André.

Evolução

Também usou da palavra o jornalista Mané Massaretti, diretor executivo do Jornal de Itatiba, enfatizando que o JI, desde que passou na circular em 2 de dezembro de 1973, sempre pensou em focar o futuro, tendo iniciado as impressões em offset, à frente de muitos grandes jornais do estado de São Paulo, e aumentando os dias de circulação gradativamente até chegar a diário.

“Passamos também às edições coloridas, com a compra de uma rotativa Goss Community, e, posteriormente, para agilizar as impressões, uma máquina C.T.P., um dos processos marcantes do JI para suas edições impressas com alta qualidade, elogiadas pelos leitores e por profissionais do ramo”, disse Mané.

Pretensão com os leitores 

“Quem estaciona já está regredindo, por isso temos que pensar no futuro, e esse ‘Portal’ é para que não paremos no tempo e no espaço, e para que continuemos com nossos milhares de leitores que nos acompanham há tempos, e também para que possamos agregar os mais jovens, estes acostumados à rapidez dos instrumentos das redes sociais”, cravou o diretor do Jornal de Itatiba.

Outra meta do JI é fazer com que os leitores participem mais das edições e das notícias, com seus comentários, sugestões e suas observações, para que haja uma integração cada vez maior entre “jornal e leitor, seja assinante, adquirente de exemplares avulsos ou acessadores do on-line”.

Presenças no evento

Prestigiaram a apresentação do JI: o secretário de Cultura e Turismo de Itatiba, Washington Bortolossi; dr. Diego Freitas, representando o prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira; Sandra Bredariol Jericó, diretora executiva da Aicita; Luís do Carmo Paschoal, diretor do Cartório de Registro de Imóveis e Anexo de Protestos; o empresário Fernando Perobelli, dr. Marcio Gimenez, Carla e Ricardo Anicetto, da Itatibatur; dra. Anita Cerioni, da Farmácia Raízes e colaboradora do JI; Fabio Chrispim Marin, assessor de marketing político; Richard Kraus e Aloisio Mathias da CRN; Rilma dos Reis Galbez, da Ervilha de Cheiro; Marcelo Blumer, da Marajá Calçados; Sofia Flaibam, da ITI/TCI; Peron do Mais Sabor, dr. Ademir de Barros, a editora chefe do JI, jornalista Roberta Massaretti Nascimento; e a relações públicas do JI, Samantha Giani Massaretti.

        

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies