97ª Corrida de São Silvestre: melhor brasileira no ano passado confirma presença
Jenifer Nascimento, terceira colocada em 2021, será um dos destaques nacionais na disputa. Inscrições seguem abertas!
Foto: Gero Rodrigues/O Fotografico/Gazeta Pres
A edição de 2021 da Corrida de São Silvestre foi uma das mais significativas para a Elite feminina do Brasil nos últimos anos. O país teve seis atletas entre as dez mais bem colocadas ao final dos 15 quilômetros por ruas e avenidas paulistanas, uma marca bastante expressiva.
O destaque ficou por conta da paulista Jenifer do Nascimento Silva, de 31 anos, que terminou na terceira colocação. Neste ano, ela estará de volta à principal corrida de rua da América Latina e pretende repetir um lugar no pódio na disputa com as estrangeiras.
Para a atleta, o resultado obtido no evento que encerra o ano esportivo foi um dos principais da carreira e a realização de um sonho. “Ter sido pódio na São Silvestre me fez lembrar quando tinha meus 17, 18 anos. Na época treinava na minha cidade natal e meu técnico me dizia que tinha grande potencial para estar lá no pódio. E isso nunca saiu da minha cabeça. Então, quando ultrapassei a linha de chegada passou um filme na minha cabeça e fiquei muito emocionada por ter conseguido depois de tantos altos e baixos. Estar ali sempre foi meu sonho”, explica.
O feito no ano passado coloca a corredora com um dos destaques para este ano. Mas Jenifer, natural de Osasco, na Grande São Paulo, sabe que cada edição tem suas características próprias e sua única certeza é que tem de melhorar seu tempo para se manter entre as mais rápidas. “Esse ano eu acredito que para estar no pódio novamente preciso me superar e melhorar meu tempo que fiz em 2021, que foi de 53min31”, destaca.
“Esse ano foi uma temporada muito longa e praticamente sem nenhuma pausa. Durante esse período ainda tive algumas lesões, inclusive estou me recuperando de uma contratura na coxa, mas estamos seguindo o trabalho e se Deus quiser vou chegar recuperada e preparada para competir a São Silvestre”, completa.
Jenifer também disputa provas de pista, sempre com resultados expressivos nas disputas de 5 e 10 mil metros. Sua meta é conseguir uma marca que lhe garanta a presença nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. “O objetivo é tentar classificar para o máximo de competições possível e para ter uma boa pontuação e conseguir uma vaga nas Olimpíadas”, encerra.
Inscrições: últimas vagas – As inscrições seguem abertas, mas em sua fase final. Para garantir vaga, os interessados devem fazer a inscrição no site oficial, www.saosilveste.com.br. A retirada do kit para a 97ª São Silvestre está confirmada para os dias 27, 28 e 29 de dezembro de 2022, das 10h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2022, das 10h às 16h, no Palácio das Convenções do Anhembi – Hall Nobre (Av. Olavo Fontoura, 1.209, acesso pela entrada do Auditório Elis Regina, em Santana, SP).
A programação da Prova no dia 31 começará às 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min o início da Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral. A largada acontece na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e a chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, realização do Portal GazetaEsportiva.com, promoção da TV Gazeta, transmissão das TVs Gazeta e Globo, com organização técnica da Yescom. A Prova tem apoios especiais do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo.
Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no site oficial: www.saosilvestre.com.br e inscrições na plataforma www.ticketsports.com.br