Lance Sport Center presta homenagens em reinauguração das quadras
A quadra frontal do Lance Sport Center recebeu o nome de Conceição Giovanelli Frederico, a Tida, esposa do craque Renato, já a do fundo recebeu o nome de Marco Aurélio Andrade, o querido Marquinhos, que nos deixou este ano
A diretoria do Lance Sport Center realizou, no último sábado, dia 11, uma pequena cerimônia para reinauguração do gramado de suas duas quadras de futebol society, que passa a contar agora com um piso de primeiro mundo vindo diretamente de Abu Dhabi, no Emirados Árabes.
O sonho dessa renovação é antigo, porém, teve que ser adiado por conta da pandemia e agora, com a melhora do quadro pandêmico e o retorno das atividades dentro do possível, a diretoria da escola de futebol itatibense viu que era a hora de apostar nessa retomada da vida cotidiana e das atividades esportivas de forma coletiva com mais segurança.
Mesmo de uma forma reduzida, o evento reuniu familiares, amigos e frequentadores do Lance. Além do novo gramado, o ponto alto da cerimônia foi a reinauguração das quadras que agora passam a ter denominações, ou seja, ganharam nomes de pessoas especiais para a família Lance.
A quadra da frente passa a se chamar Conceição Giovanelli Frederico “Tida”, saudosa esposa do ex-profissional e proprietário do Lance Sport Center, Renato Frederico. Já a quadra do fundo leva o nome de Marco Aurélio Andrade “Marquinhos”, colaborador da escolinha e responsável pela lanchonete do local que, lamentavelmente veio a falecer precocemente este ano.
Usando da palavra, Lucas Giovanelli Frederico, filho de Tida e Renato, fez questão de falar e agradecer aos presentes falando dessa nova fase do Lance Sport Center e ressaltando, principalmente, a importância dos dois homenageados em questão que tiveram importância extrema no dia-a-dia e no crescimento do Lance SC até os dias atuais.
MILTON CRUZ E CARECA
Além dos familiares, funcionários, amigos e frequentadores, o evento também contou com dois convidados ilustres que fizeram questão de estar presentes. Os ex-jogadores Careca e Milton Cruz, ambos atuaram com Renato profissionalmente.
Aos 64 anos, o ex-atacante Milton Cruz teve passagens pelo São Paulo, Inter-RS, Sport, Náutico, Botafogo entres outros times brasileiros e também teve uma fase no Japão defendendo o Tokyo, Nissan e o Kashima Antlers.
Apesar de uma carreira bem sucedida nos gramados, foi fora deles que Milton se destacou mais como auxiliar técnico principalmente no São Paulo onde inúmeras chegou a assumir o cargo principal mesmo de forma interina.
De volta ao clube depois de uma saída conturbada em 2018, Milton Cruz contou rapidamente sobre sua carreira. “Fiquei anos no São Paulo e sempre trabalhei bastante ficando à disposição da diretoria sempre que necessário. Em 2018, por divergências com a diretoria da época me afastei mas agora estou de volta e espero continuar sendo sempre útil ao clube”, disse.
Milton Cruz mostrou-se bem feliz por participar da cerimônia no Lance. “O Renato sempre me convidou, mas, por questões de agenda nunca pude estar presente, desta vez deu certo e estou muito feliz. Essas homenagens foram justíssimas e desejo sempre todo sucesso ao Lance e ao amigo Renato”, concluiu.
O ex-atacante Careca também fez questão de falar sobre a cerimônia. “Achei muito legal essa iniciativa de nomear as duas quadras. São pessoas queridas e muito importantes para a história do Lance e amigos que a gente teve. A Tida era uma pessoa especial, amiga minha e da minha esposa, responsável pelo Lance desde o início e que recebe agora esta justíssima homenagem. Já o Marquinhos também é um amigo muito querido que conheci aqui e que esteve também em outros eventos, uma pessoa também especial que nos deixou cedo e que agora recebe esta homenagem linda também”, falou.