65% dos brasileiros concordam que as redes sociais podem ser muito tóxicas para a saúde mental
A pesquisa, parceria do Opinion Box e o canal Histórias de Ter.a.pia, traz dados importantes sobre o bem-estar das pessoas nas mídias sociais
Foto: Divulgação
Cada vez mais as discussões sobre saúde mental se tornam fundamentais para a conscientização e o combate ao estigma
e preconceitos. É um assunto que deve ser debatido com recorrência, em especial, quando falamos das redes sociais. Pensando nisso, a pesquisa “Saúde mental e bem-estar”, realizada em parceria pelo Opinion Box e o canal Histórias de Ter.a.pia, buscou entender como as pessoas estão se sentindo e cuidando do seu bem-estar psicológico nas diferentes esferas da vida, inclusive, no ambiente das redes sociais.
Das 2.119 pessoas entrevistadas durante agosto de 2023, cerca de 65% concordam que as redes sociais podem ser muito tóxicas para a saúde mental e, 56% afirmam que o conteúdo sobre saúde mental na internet nem sempre é confiável. Já entre as pessoas de 16 a 29 anos, cerca de 33% delas, buscam ajuda após o impacto do conteúdo digital. Esse é um movimento importante que reforça a transformação positiva que a internet pode causar e como ela pode ser decisiva para quem precisa de ajuda.
Para acessar a pesquisa completa, acesse o link e faça o download.