55ª Sessão Ordinária do Legislativo tem três projetos de vereadores
As Sessões são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo, pela ITV – canal 50.1 digital
A 55ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba está marcada para o dia 30, às 17h. A Ordem do Dia tem três projetos de autoria de vereadores.
Entra em pauta o PL 112/2021, de Dr. Ulisses (PSD) e Laino de Jesus (PL), que dispõe sobre o Programa de Valorização da Vida na rede municipal de ensino como política pública e dá outras providências.
O objetivo do programa é a defesa incondicional da vida, mediante o fortalecimento da autoestima e a solidificação de valores que sustentem o desenvolvimento psicossocial e contribuam para a promoção da resolução de conflitos cotidianos vivenciados pelas crianças e adolescentes das unidades da rede municipal de ensino de Itatiba.
Segunda discussão
Outros dois projetos deverão ser apreciados em segundo turno.
O PL 03/2022, de Júnior Cecon (União Brasil) e Dr. Ulisses, institui o Programa “Mulheres um novo recomeço”, de incentivo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica e dá outras providências.
O objetivo do programa é inserir no mercado de trabalho, com prioridade e devido acompanhamento, mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade econômica. O programa consiste em mobilizar as empresas localizadas no município a disponibilizarem vagas por meio da criação do "banco de empregos". As empresas interessadas em participar do programa farão seu cadastro no Poder Executivo Municipal.
Já o PL 06/2022, de Leila Bedani (PSDB) e Hiroshi Bando (PSD), denomina estrada municipal. A via localizada no loteamento industrial “Centro Empresarial Roque Faccina” passa a denominar-se “Roque Richard Faccina”.