4 mortos e pelos menos 200 feridos em ataque na Alemanha
Foto: DW News / Reprodução
Por BP Project
Um carro atropelou uma multidão em um evento típico chamado “mercado de Natal” na cidade de Magdeburg, no centro da Alemanha, na noite de ontem, sexta-feira.
Pelo menos duas pessoas foram mortas e mais de 200 feridas segundo relatos da mídia alemã.
Segundo fontes do governo local a polícia prendeu o motorista, as autoridades fecharam o mercado de Natal e os serviços de emergência permaneceram no local.
O primeiro-ministro do estado da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff, já estava se deslocando até Magdeburg, informou a emissora pública MDR.
Um porta-voz do governo estadual descreveu o incidente como “um ataque” e a Arábia Saudita expressou solidariedade à Alemanha.
Magdeburg, uma cidade a oeste de Berlim, é a capital do estado da Saxônia-Anhalt e abriga cerca de 240 mil pessoas.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, visitou o local da tragédia em Magdeburg e classificou o ataque como um “ato terrível e insano”. Não há lugar mais tranquilo e alegre do que um mercado de Natal, disse Scholz no local em Magdeburg. Ele pediu uma investigação completa do crime. Agora é importante investigar com precisão e exatidão, disse Scholz. “Nada deve ficar sem investigação – e assim será”. O perpetrador, as suas ações e motivos devem ser compreendidos com precisão e as consequências criminais devem ser aplicadas. Scholz também apelou à coesão social.