Cachorro à beira da morte é resgatado e casal será investigado em Jundiaí
O cão foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo, sem água e sem comida, amarrado com uma corrente
Foto: Divulgação
Um casal morador no bairro Rio Acima, em Jundiaí, será investigado por policiais civis do 2º DP, sob suspeita de crime de maus-tratos contra um cachorro, encontrado no quintal de sua casa, com vários ferimentos pelo corpo, sem água e sem comida, amarrado com uma corrente, e sem nem mesmo forças para se levantar.
Segundo apurou a reportagem junto à Polícia Civil, um deputado estadual ligado à causa animal recebeu denúncia de uma cidadã jundiaiense sobre possível crime de maus-tratos contra o cão. Ele então veio à cidade para averiguar o caso e a Polícia Militar Ambiental foi acionada.
Não havia ninguém na casa no momento da incursão. O cachorro foi encontrado acorrentado, com ferimentos aparentemente graves, na pata dianteira esquerda e nas costas, além de mantido em condições deploráveis, sem água e comida.
O animal foi resgatado e levado para uma clínica veterinária, enquanto os responsáveis eram procurados pela equipe policial. Cerca de uma hora após finalização da apresentação da ocorrência, a mulher compareceu ao 2º DP e prestou depoimento. De acordo com parte de seu depoimento, o animal se feriu ao brigar com outros animais, depois de fugir para a rua.
Fonte - Jornal de Jundiaí