2ª vítima em 24h do ‘golpe do amor’ é libertada pela Polícia
Foto: Polícia Civil
Um morador de Campinas, que tem 44 anos, foi a segunda vítima em 24 horas do “golpe do amor”, em depois de marcar um encontro por aplicativo de relacionamento.
Ele foi sequestrado, agredido e mantido em cativeiro por aproximadamente 18 horas.
A vítima fez uma transferência via PIX para os criminosos, e a transação ajudou a polícia a localizar o cativeiro na Vila Santo Antônio, Zona Norte de São Paulo. Um homem foi preso no local.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria saído de casa na quarta-feira (1) após marcar o encontro pelo aplicativo. Há uma dúvida se ele foi abordado pelos sequestradores em Jundiaí ou na capital.
O morador foi obrigado a realizar uma transferência via PIX de grande quantia (o valor não foi informado), mas a transação gerou um código de localização da vítima, o que facilitou a identificação do cativeiro.
Foram encontrados vários documentos no local do cativeiro, que permitiram a polícia identificar outras três pessoas que participaram do sequestro. A Polícia Militar conseguiu deter dois deles, que teriam fornecido contas bancárias para as transferências.
* com informações da Rádio CBN Campinas