1 semana após acidente, expectativa é para término de triagem dos objetos das vítimas
Foto: Eliandro Figueira
As equipes da Voepass e da empresa contratada para fazer a triagem e higienização dos pertences das vítimas do acidente aéreo com o voo 2283 devem encerrar nesta sexta-feira a remoção dos itens íntimos pessoais das 62 pessoas que ocupavam o avião ATR-72-500.
Não há, oficialmente, alguma previsão do término desse trabalho, mas, moradores que conversaram com a reportagem da CBN Campinas apontam que essa operação está avançada. A recolha dos itens é feita nos períodos quando há luz solar, que facilita a localização deles.
As bagagens, recolhidas na quarta-feira, ainda passam por higienização e vão ser encaminhadas para a sede da Voepass, em Ribeirão Preto. Os itens pessoais também vão passar pelo mesmo processo e, depois, juntadas com o que já foi coletado e entregue às famílias.
Quando isso acontecer em Ribeirão, começa a remoção do restante dos destroços da aeronave, no Residencial Recanto Florido. Quando acabar a retirada das peças, que também serão encaminhadas para a sede da Voepass, será feita a higienização e descontaminação da área onde o avião caiu.
Uma missa está prevista para às 19h desta sexta-feira na Comunidade São Roque, da Igreja Católica.
Os moradores do residencial só vão realizar o ato que está sendo organizado quando todas as vítimas forem sepultadas.
* com informações da Rádio CBN Campinas